Caçadores de Recompensa

Home
Downloads
Quiz
Novidades
Entrevistas
Episódios

Databank :: Caçadores de Recompensa

    

Jango Fett     Jango Fett - Um dos mais famosos e perigosos Caçadores de Recompensa da época da República Velha. Jango tinha uma reputação inigualável na Galáxia e nos anos finais da República serviu como doador do código genético para a produção do Exército de Clones da República. O primeiro clone feito pelos Kaminoans foi dado de presente à Jango, que o adotou como filho, Boba Fett. Os pais de Jango foram assassinados em uma disputa de gangues, depois disso, ainda muito jovem, Jango foi adotado pelo líder dos Guerreiros Mandalore, Jaster Meerel, aprendendo suas notórias habilidades bélicas. Entre os arsenal de armas, Fett possui lança-chamas, lâminas, cabos, duas pistolas de blaster e um jetpack equipado com um lança-foguetes. Durante uma década Jango esteve afastado de suas atividades para cuidar de Boba, mas eventualmente algumas ofertas altamente lucrativas o faziam voltar à ativa e em algumas poucas vezes ele atuou em conjunto com Zam Wessel.

Boba Fett     Boba Fett - Durante muito tempo Boba Fett foi confundido com o Guerreiro Jaster Meerel, oriundo do planeta Concord Down, onde era extremamente respeitado. Contudo a ligação de Boba é com Jango. Contratado pelo sith Darth Tyranus (Conde Dooku) para ser o modelo genético de um poderoso exército de clones, Jango fez uma exigência: um clone inalterado para que ele criasse, o intuito do Caçador de Recompensas era poder perpetuar seu legado. Dali surgiu Boba Fett que, com o tempo e a morte de seu pai, começou a utilizar a armadura dos super-comandos de Mandalore, um grupo de antigos guerreiros inimigos da República e da Ordem Jedi. Logo ele conseguiu trabalho como Caçador de Recompensas. Boba foi reconhecido como um dos maiores Caçadores da Galáxia ao prestar serviços para Jabba, o Hutt e até mesmo para o Império. Em suas aventuras Boba salvou a vida de Luke e Han, envenenados, e foi convidado para participar da Aliança Rebelde, mas a sua intenção era entregar Skywalker para Vader... O plano foi descoberto e falhou. O caçador e os Rebeldes se encontraram em várias outras ocasiões. Mas Boba Fett não enfrentava somente seus "alvos", encarou até mesmo outros caçadores que desejavam lhe roubar ou ter vingança, como os droids IG-88 C & D. Após sair do hyperspace, quando levava Solo até Jabba, eles foram destrídos. Se pensou que Fett sucumbiria ao Sarlaac, mas ele foi capaz de escapar. Após vagar pela cova de Carkoon e de se safar outras vezes ele conseguiu finalmente atingir a segurança e continuar sua carreira de crimes.

    Aurra Sing

Aurra Sing

    O passado dessa caçadora de recompensas, uma sensitiva da Força, sempre foi encoberto em mistério. Ela foi recrutrada e treinada por uma mulher conhecida apenas como "Dark Woman", que também descobriu e treinou Ki-Adi-Mundi. Em algum ponto de seu treinamento Aurra revoltou-se contra a Ordem Jedi e deixou tudo para trás. Ela se tornou Caçadora de Recompensas cuja especialidade é perseguir, matar os Jedi e tomar seus Sabres de Luz como prêmio. Embora seja treinada nas artes Jedi, Aurra só utiliza seu Sabre como último recurso, preferindo as suas pistolas.

    Bossk

Bossk

    Bossk é um Trandoshan e, como os de sua espécie, tem a capacidade de regenerar membros do seu corpo e enxengar na faixa de espectro infra vermelho. Os Trandoshans costumam caçar os Wookies e quando o Império decretou a escravização deles, Bossk regozijou-se... se tornou um caçador especializado em capturar os habitantes de Kashyyyk. Em pouco tempo Chewbacca se tornou o maior desafio do Trandoshan. Bossk organizou emboscadas para capturar o Wookie e o próprio Han Solo e fracassou em todas suas tentativas. Bossk ainda odeia Boba Fett, responsável pela destruição da antiga Corporação dos Caçadores de Recompensas. Fett nunca participou da associção e por muitas vezes a superou... mas certa vez decidiu juntar-se a ela. Cradossk (chefe da Corporação e pai de Bossk) e o próprio Bossk desconfiaram. Boba na verdade estava realizando um trabalho, destruir a Corporação. E desta maneira Boba espalhou intrigas e semeou a discórdia entre os ambiciosos membros. Depois de Cradossk tentar livrar-se de Bossk, este matou o seu pai e se entitulou como o novo líder da Corporação. O esforço de Bossk foi inútil, a associação estava dividida demais e desapareceu.
    Bossk foi responsável pela destruição do Slave I de Fett. Quando ele escutou rumores da morte de Fett foi a Tatooine e encontrou a nave de seu inimigo. Bossk encheu a nave de explosivos esperando que pudesse matar Fett, mas não conseguiu.

IG-88     IG-88 - IG-88 é um Droid Imperial Assassino, desenvolvido pelos Laboratórios Holowan. Quando foi ativado se tornou consciente e matou os empregados do laboratório. IG-88 acionou três droids do seu modelo e outro designado como IG-72, notando que seus companheiros não tinham o mesmo nível de consciência que ele havia obtido, transferiu sua "mente" para seus sistemas. IG-72 se negou a isso e decidiu seguir seu próprio caminho roubando uma nave. Os quatro IG-88 deixaram os Laboratórios Holowan em rumo ao planeta Mech III de manufatura de droids. Lá eles transferiram sua consciência a todos os droids do planeta. Comadados pelos IG-88's os droids começaram uma revolta e cuidaram para que tudo parecesse normal ao mundo exterior. Um espião Imperial começou a lançar rumores e tentando desviar atençao IG-88 B começou a trabalhar como Caçador de Recompensas. Os Droids conseguiram enganar até o próprio Vader. A carreira do IG-88 Caçador foi interrompida por Fett na Cidade nas Nuvens. IG-88 B e D resolveram vingar-se e partiram atrás de Fett e foram destruídos junto com sua nave (IG-2000) pelo maior Caçador de Recompensas do universo. O último IG-88 continou os planos de revolução dos drois, penetrando e ligando-se ao Núcleo da Estrela da Morte após roubar seus planos. Enquanto realizava a operação o Droid foi destruído junto com toda Estação de Batalha pela Aliança Rebelde.

Dengar     Dengar - Quando era jovem, Dengar foi um corredor de Swoop no popular time de Ferini. O Swoop era uma perigosa corrida de "Speederbikes". Corredor desde a infância, Dengar era herói do esporte no Setor Corelliano. Em suas participações ele acumulava altas somas na liga profissional e maior popularidade. Porém, um jovem Corelliano chamado Han Solo, era o mais novo nome do esporte... Cansado das comparações crescentes que eram feitas de Solo com ele, Dengar desafiou Han para uma corrida nos perigosos pântanos de Agrilat. No trecho final da disputa, por uma infelicidade, a speederbike de Dengar se colocou a uma altura menor do que a de Solo e, ao elevar sua altitudade, o Caçador teve um sério traumatismo craniano. Dengar fora seriamente ferido e expulso da liga profissional. Com a vida arruinada ele culpou Solo pelo acontecido alimentando um ódio sem precedentes. Durante um tempo Dengar atuou como gladiador, mas logo foi contratado pelo Império como assassino. Ele foi treinado e equipado com aparelhos capazes de estabilizar sua consciência alterada com o acidente. Dengar foi transformado pelo Império em um assassino sem qualquer consciência, suas emoções foram extirpadas. Quando soube da recompensa pela cabeça de Solo, finalmente ele decidiu tornar-se um Caçador de Recompensas trabalhando para Jabba. Fracassando na caçada por Solo, Dengar ainda assim se juntou à corte do Hutt em Tatooine para presenciar que fim levaria Solo. Quando o Sail Barge partiu para o Sea Dune Dengar perdeu a viagem porque estava muito bêbado, mas depois dos fatos transcorridos foi ao local. Lá ele encontrou Fett, que ajudou a escapar e forjou uma sociedade durante um tempo para capturar Solo. Em Nar Shaddaa a dupla esteve perto disso, mas Solo escapou outra vez...

Greedo     Greedo - Greedo nasceu em Rhodia, mas teve que fugir de lá por causa dos constantes conflitos entre clãs. Após passar por um planeta-floresta, ele acabou no Setor Corelliano para recomeçar sua vida. Certa vez Greedo assistiu a ação de dois caçadores, Spurch "Warthog" Goa e Dyyz Nataz contra um inspetor Imperial. Quando os dois caçadores foram atacados por um cyborg, Greedo salvou suas vidas. Em troca eles ofereceram mostrar ao Rhodiano os truques da profissão e, se ele quisesse, poderia se tornar um deles. Greedo aceitou. O Rhodiano acabou se tornando um membro do Círculo do Crime de Jabba, que lhe ofereceu um contrato para capturar Solo. Greedo encontrou Han, mas falhou em sua missão e acabou sendo morto pelo Corelliano.

Zuckuss     Zuckuss - Zuckuss é um insectóide Gand. O caçador foi um dos contratados por Vader para achar a Millenium Falcon. Zuckuss deixou seu planeta para encontrar algum trabalho na galáxia. Zuckuss tem métodos estranhos de localizar seus procurados, ele o faz através de rituais sobrenaturais. Zuckuss foi contratado por Jabba, o Hutt, e trabalhou em muitas missões ao lado de 4-LOM, outro caçador de recompensas. Em uma dessas missões Zuckuss teve sua máscara arrancada deixando escapar a amônia utilizada para o Gand respirar. O oxigênio inalado por ele queimou seus pulmõeos, deixando parcialmente incapacitado. Com isso ele e 4-LOM começaram a aceitar caças além das oferecidas por Jabba tentando juntar dinheiro suficiente para a compra de pulmões artificiais. Zuckuss e 4-LOM sequestraram Governador Imperial Nardix para a Aliança. Isto os colocou na lista de mais procurados pelo Império, mesmo assim Jabba os manteve no seu Círculo do Crime. Jabba enviou os dois até Vader como emissários não oficiais para o Império, e eles participaram da Batalha de Hoth. O par desacionou o transporte Brigth Hope, mas em troca da fuga a Aliança ofereceu a Zuckuss uma cura para seus pulmões... e ele aceitou. General Rieekan também requisitou os dois caçadores na tentativa de salvar Solo. Eles trabalharam com outros caçadores para interceptar Boba Fett em Gall, mas não obtiveram sucesso. O próprio Zuckuss foi capturado e foi usado como um plus por Fett. Depois da morte de Jabba o paradeiro dos dois é desconhecido.

4-LOM     4-LOM - 4-LOM era um droid protocolar que servia como criado da Princesa Kuari. Com um módulo de comunicação TranLang III , que lhe permitia falar mais de sete milhões de idiomas, 4-LOM trabalhava como intérprete entre convidados e computadores de naves. Como entretenimento, o droid protocolar começou a se ocupar com jogos e simulação de roubo de bens preciosos. O entretenimento se tornou sério e o computadorsimulador e 4-LOM começaram a alterar mutuamente seus programas. Dessa maneira 4-LOM começou a efetuar roubos, permancendo acima de qualquer suspeita. Com a evolução dos fatos o droid percebeu a necessidade de ser mais ousado e deixou a Princesa Kuari. O droid protocolar se tornou um mestre do roubo e coletor de informações para muitos Lordes do Crime, inclusive Jabba. Percebendo que 4-LOM poderia se tornar um grande Caçador de Recompensas, Jabba propos alterar o programa do droid, que não tolerava atos de violência. Dessa forma Jabba determinou que o analítico 4-LOM e o intuitivo Zuckuss trabalhassem em conjunto. A sigla 4-LOM significa "For Love Of Money", própria para o droid...