Tecnologia:::HyperDrive

Home
Downloads
Quiz
Novidades
Entrevistas
Episódios

    A viagem entre sistemas estelares seria impossível se não fosse pelo desenvolvimento do hyperdrive, um revolucionário equipamente de propulsão. O termo hyperdrive faz abrange todo motor e sistemas interelacionados que propulsionam a nave através da dimensão alternativa do hyperspace. No hyperspace não limite de velocidade para as naves e distâncias incomensuráveis podem ser vencidas em poucos minutos. Mas a entrada no hyperspace requer alguns cuidados, o navegador deve suprir ao sistema coordenadas precisas a fim de evitar colisões com corpos celestes.

    A invenção do hyperdrive pode ser considarada como a mais importante da galáxia. O uso do hyperdrive proporcionou o crescimento e expansão da República. Os primeiros hyperdrives eram limitados em faixa de deslocamento e confiabilidade. No início as naves deveriam realizar séries de saltos utilizando diferentes rotas de sistemas em sistemas.
    Os hyperdrives modernos são classificados em classes. Quanto menor o número da classe, mais rápidos eles são. A Millennium, por exemplo, equipada com um hyperdrive extremamente rápido e classificado como 0.5.
    Numerosos sistemas de segurança restringem o uso do hyperdrive perto de campos gravitacionais. Como resultado a nave não pode entrar no hyperspace enquanto próxima de grandes campos gravitacionais.