Até a morte do Imperador

Home
Downloads
Quiz
Novidades
Entrevistas
Episódios

Da Batalha de Endor à Morte do Imperador

    Imediatamente DSW6 - Seguindo sua derrota à Batalha de Endor, o Star Destroyer Quimera foge a procura do último Almirante Imperial, Thrawn. O navio, sob as ordens do Capitão Pellaeon, acha Thrawn que determina o Quimera sua capitânia e une alguns dos Imperiais dispersos, planejando restabelecer a ordem.
     A força vital de Palpatine retorna a um clone previamente preparado no seu Super Star Destroyer de dezesseis quilômetros sobre o planeta de Byss, no centro da Galáxia.
    No dia que segue a destruição do Império, a República Nova intercepta uma mensagem de Bakura, que pede reforços para ajuda na defesa do planeta de uma espécie alienígena desconhecida. A República Nova, temendo que estes alienígenas pudessem atacar, envia um grupo diplomático incluindo os droids, Luke, Leia, Han e um pequeno grupo de soldados. Uma aliança temporária entre a Nova República e o resto do Império é forjada. Os dois lados se encontraram no senado de Bakuran com Gaeriel Captison, jovem Senadora; Yeorg Captison, primeiro-ministro e o Governador Wilek Nereus. Eles mostram aos embaixadores da República Nova um holovid de Dev Sibwarra, nomeado a falar pelos invasores, os Ssi-Ruuk do Império Ssi-Ruuvi. Desconhecido para Luke, Dev é um sensitivo à Força a quem o Ssi-Ruuk manipulam para ajudar nas suas conquistas.
    Dev acha que pode usar a energia de Luke para capturar outras formas de vida da Galáxia e parte para o capturar. Nereus decide salvar Bakura tentando entregar Skywalker para os Ssi-Ruuk. Quando Gaeriel suspeita da traição de Nereus, ela salva Luke, mas ele é envenenado por um inseto que entra em seu corpo. Os Ssi-Ruuk capturam o Jedi, mas ele consegue persuadir Dev a ver seu passado manipulado e, juntos, tentam destruir a frota dos alienígena a força República/Império começar o ataque. Luke começa a sentir os efeitos do envenenamento e usa a Força para expelir o inseto do seu corpo. Os Ssi-Ruuk são derrotados, Bakura começa a se rebelar contra o Imperiais e Nereus é executado por traição.

    1 a 5 DSW6 - Os Imperiais se dividem e lutam entre eles sobre quem será o sucessor do Imperador. A luta entre o Império é utilizada a favor da República Nova que captura aproximadamente 75% do antigo território Imperial. As novas investidas da República se voltam então aos sistemas Imperiais do centro da Galáxia.
    O Imperador começa a planejar seu retorno ao poder nos laboratórios de Byss.

    1 a 2+½ DSW6 - O Rogue Squadron é recomposto para se unir a ofensiva para capturar a capital. Coruscant capitula aos Rebeldes.
    O Rogue Squadron, liderado por Wedge Antilles, veterano dos ataques às Estrelas da Morte, começa a empreender missões de libertação aos planetas, luas e sistemas ainda dominados pelo Império e destrói os World Devastators, uma máquina de destruição Imperial, na batalha de Calamari.

    4 DSW6 - Princesa Leia anuncia oficialmente seu compromisso com Príncipe Isolder de Hapes. Han, enciumado de Isolder, quando ganha o planeta Dathomir no Sabacc, o oferece a Leia em memória de Alderaan e a seqüestra para lá. Luke e Isolder vão para Dathomir a fim de salvar Leia, mas chegam tarde, as Witches of Dathomir capturaram Han e Leia. Luke descobre os escombros da academia Jedi Ch'unthor. Luke, Han, Isolder, Leia, e uma Witch de Dathomir, Teneniel Djo, exterminam as Nightsisters. Como recompensa pela destruição das Nightsisters, as Witches of Dathomir dão a Luke registros vitais para estabelecer sua própria Ordem Jedi. Han Solo e Leia Organa, junto com Isolder de Hapes e Teneniel Djo, casam.
    Capitão Pellaeon, sob as ordens do Almirante Thrawn, explora as regiões desconhecidas da Galáxia e se encontra com a frota Imperial de Palpatine. O Imperador entra nas últimas fases do plano dele em Byss.

    5 DSW6 (Episódios VII, VIII e IX) - Obi-Wan Kenobi aparece a Luke pela última vez e alerta sobre um conflito decisivo a ele. Leia está grávida com gêmeos Jedi e o Almirante Thrawn começa o ataque Imperial à República Nova. Thrawn descobre Joruus C'Baoth no Monte Tantiss que guarda o projeto de clones. Luke volta à caverna do Lado Negro em Dagobah e tem uma visão de Mara Jade. Han Solo investiga contrabandistas quando é capturado por Talon Karrde e sua organização. É neste momento que Mara Jade, assistente de Karrde, encontra e captura Luke, que é encarcerado na sua sede, no planeta Myrkr. Talon Karrde revela a localização da desaparecida frota de Katana e uma corrida pelas naves é iniciada, o Império toma conta das naves. Luke escapa com Han à lua de Myrkr onde ele é finalmente libertado por Mara Jade. Almirante Thrawn ataca Sluis Van, na esperança de capturar as naves que ancoraram lá. A República Nova derrota Thrawn na árdua Batalha de Sluis Van.
    Borsk Fey'lya, o Bothan que comandou os espiões que interceptaram o segundo plano da Estrela da Morte, oponente político do Almirante Ackbar, o prende por traição quando uma nave sabotada de Ackbar causa um acidente. Thrawn ataca Nkllon, uma operação de prospecção controlada por Lando Calrissian. Han Solo encontra Garm Bel-Iblis que se une novamente a República Nova, embora ele ainda tenha Mon Mothma sob suspeita.
    Leia vive durante um tempo com os Noghris, uma raça aliada ao Império e que confia em Leia por ser filha de Darth Vader. Ela os convence que o Império mentiu e os traiu. Os Noghris se aliam à República Nova.
    Han Solo convence Fey'lya da inocência de Ackbar, que é solto. A carreira política de Fey'lya está acabada. Thrawn ataca planetas da República Nova ao acaso, enquanto Leia dá à luz a Jacen e Jaina, que são seqüestrados do Palácio em Coruscant. O assédio Imperial a Coruscant começa. Luke e Mara vão ao Monte Tantiss, onde planejam destruir os centros de clonagem. Luke confronta Joruus C'Baoth que construiu, da mão perdida de Luke, o clone Luuke. Mara mata Luuke e Luke mata C'Baoth. O guarda-costas Noghri, Rukh, ao receber as notícias da nova aliança Noghri, mata Thrawn e fere Pellaeon que foge.
    As forças de Palpatine capturam Coruscant. A República Nova é forçada a evacuar para Da Soocha V, anteriormente conhecida como Pinnacle Base. O Imperador dizima a Marinha Republicana na guerra civil e é novamente venerado por muitos dos chefes militares que serviram a ele.

    6 DSW6 - Dois Star Destroyers da República Nova, Liberator e Emancipator, conduzidos por Lando Calrissian e Luke Skywalker, tentam derrotar o Império. Quando suas naves batalham, caem em Coruscant; Luke sente que o Lado Negro é forte no Planeta e descobre que Palpatine se esconde no Palácio Imperial. Uma tempestade de força se aproxima de Coruscant, Han e Leia salvam a maioria dos Rebeldes, mas Luke e R2-D2 são engolidos na tempestade. Skywalker é trazido ao Imperador na sua capitânia perto de Byss. Palpatine revela a ele o segredo da sua imortalidade e atrai o Jedi como aprendiz do Lado Negro da Força. Han e Leia vão para Nar Shaddaa em busca da ajuda de Shug Ninx e Salla Zend, dois velhos amigos de Han. Leia descobre Vima Da-Boda, uma Jedi de duzentos anos que escapou ao extermínio do Império. Vima dá a Leia um Sabre de Luz antigo. Boba Fett e Dengar, dois caçadores de recompensa acham Han, e ele, junto com Leia, Salla, e Shug, é forçado a partir para Byss.
    Leia confronta o Imperador. Palpatine cria uma tempestade de força e acaba sendo engolido por ela e morrendo. O Imperador é derrotado e o Holocron Jedi, roubado por Leia de Sidious, é dado a Luke. Antes da morte a mente do Imperador se transfere a outro clone.
    Luke acha Kam Solusar, um Jedi Negro em Nespis VIII e o converte ao Lado da Luz. Solusar segue Luke para ajudá-lo a recomeçar os Jedi novamente.
     O novo Executor Imperial, de Sedriss, em Balmorra, começa sua operação Dark Hand, a fim de retomar a Galáxia para o Império. O Governador Beltane negocia a liberdade do planeta, Sedriss se enfurece e usa droids de guerra para atacar o planeta. Byss e Balmorra são invadidos pela República Nova.
    Shug e Salla regressam a Byss para recobrar suas naves e são separados de Han e Leia que acham Vima novamente. Han é seguido por Boba Fett e voa para uma Nebulosa espacial, onde encontra Empatojayos Brand, o velho Jedi, quase um robô, onde só seu torso e mão esquerda permanecem de seu corpo.
    Luke e Kam, seguindo as indicações do Holocron, vão para Ossus onde encontram Jedi primitivos. Luke toma dois deles como aprendizes, Jem e Rayf Ysanna. Sedriss tenta matar Skywalker, mas o Mestre Jedi Ood Bnar, mata Sedriss. Os Rebeldes atacam Byss, mas os Imperiais destroem Da Soocha V com a Galaxy Gun, uma arma que atira um projétil pelo hyperspace e destrói um único planeta ou lua com uma reação química em massa. Luke e Kam tentam destruir a arma, mas fracassam, a base da República Nova é destruída.
    Jaina, Jacen, Jem e Ysanna são mantidos com Vima. Os Jedi Negros de Palpatine envenenam Luke e ferem mortalmente Jem, por quem Luke estava apaixonado. Vima, usando seus poderes de curandeira Jedi, ajuda Luke, já que é um dos últimos Mestres Jedi, porém não consegue salvar Jem. O grupo retorna a Nespis VIII, onde eles encontram os principais líderes da República Nova que evacuaram Da Soocha a tempo. Leia dá à luz a Anakin Solo.
    O Imperador ordena o lançamento de outro projétil da Galaxy Gun em Pelagia, centro bélico da República Nova, e tira cem mil vidas. Vendo esta demonstração de força, muitos sistemas se unem ao Império novamente para evitar um destino semelhante. O Imperador, envelhecendo a uma taxa acelerada, precisa de um novo corpo. Um oficial espião do Império na República Nova revela a localização da base rebelde. A evacuação de Nespis VIII começa.
    Procurando corpos de novos Jedi para ocupar, o Imperador ordena a procura e captura dos Skywalkers e dos Jedi de Ossus. O Imperador usa sua capitânia nova, Eclipse II. Luke vai com Rayf e Kam para Ossus onde as tropas Imperiais dominam as tribos de Jedi. Os Jedi chegam tarde, mas Kam descobre que eles serão levados a Vjun e serão postos em carbonite.
    O grupo aterrissa em Vjun onde enfrentam e derrotam Jedi Negros. O líder Xecr Nist é capturado. Os membros da tribo Jedi são achados em carbonite, mas não há nenhum controle nas lajes, sem a indicação de como descongelá-los. Luke se empenha em destruir o Imperador para sempre. Sidious foge a Korriban, buscando refúgio temporário de seu envelhecimento precoce. Os espíritos do Lado Negro esperam por Palpatine para os unir e aconselhá-lo. Ele tem uma visão de Anakin Solo e parte para capturar o corpo do garoto. Leia sente que o Imperador vem seqüestrar Anakin. A Millennium Falcon sai do hyperspace bem em frente ao Eclipse II. Han usa armas para incapacitar o raio trator da nave e escapa. A Millenniun foge de Iziz, em Onderon, com Chewie acompanha Vima na Millenium para fazer o Imperador pensar que Leia e Anakin estão a bordo, porém falham. Chewbacca informa a República da sua localização e Luke se dirige ao planeta. Skywalker identifica o Shuttle do Imperador, mas este já o deixou. O Imperador está sob o disfarce de um amável homem velho. Leia o reconhece imediatamente. Lando, Kam, Chewie, e outros rebeldes sabotam os controles do Eclipse II e a nave pode ser controlada remotamente. O Imperador incapacita C-3PO e Leia, levando Anakin para entrar no seu corpo. A dona da fortaleza de Kira onde Leia fica, Senhora Kira, agarra a criança até que os Jedi Luke, Brand e Rayf cheguem. Palpatine bate momentaneamente Brand e Rayf vem à defesa dele. O Imperador usa a sua força final dele para matar Rayf. O Imperador se lança para o bebê, mas Han Solo consegue desviá-lo a tempo do espírito. O espírito de Palpatine é absorvido por Brand, que então morre. O Eclipse II é levado a colidir com a Galaxy Gun perto de Byss, matando Umak Leth, seu desenhista e muitos dignitários Imperiais. No choque, Byss é destruído junto com as últimas forças do Imperador. Os sabotadores escapam a tempo na Millenium Falcon. Leia se torna Ministra de Estado e Mon Mothma a Chefe de Estado oficial. Coruscant é reconstruído. O senado é restabelecido e Vima-Da-Boda desaparece.
    O Jedi Negro Jerec conduz seus 7 Jedi na procura do Vale Jedi perdido, mas é morto junto com seus aprendizes pelo recém formado Jedi Kyle Katarn.