Novidades

Home
Downloads
Quiz
Novidades
Entrevistas
Episódios

DVD de ROTS: Confira mais uma cena deletada


Em sua última edição do Set Diary, intitulada A Shifting in the Force (Um Desvio na Força), Pablo Hidalgo descreve para os assinantes do Hyperspace a segunda das seis cenas deletadas de Episódio III, que estarão no disco de extras do DVD duplo de A Vingança dos Sith, cujo lançamento mundial acontecerá no dia 1.º de novembro.

Trata-se da cena 56 da penúltima versão do roteiro de Sith, que mostra Mace Windu, Yoda e Obi-Wan Kenobi reunidos nos aposentos do Mestre Jedi. Cada um deles está sentado sobre um dos pufes circulares do quarto espartano de Yoda.

“A cena foi criada para mostrar a preocupação dos Jedi com a crescente ânsia de poder do Chanceler e sua suspeita de que havia muito mais intrigas envolvendo o Conselho Jedi do que o Senado”, explica George Lucas. Muitos dos diálogos desta seqüência foram reformulados para reaparecerem na cena na Sala de Estratégias Militares dos Jedi na versão final do filme. Na refilmagem, Mace externa suas preocupações com Palpatine para Ki-Adi-Mundi, em vez de Obi-Wan.

“Há um desvio na Força, todos nós sentimos. Se o Chanceler estiver sendo influenciado pelo lado negro, então esta guerra pode ser uma trama engendrada pelo Sith para tomar a República”, dizia Obi-Wan no roteiro anterior.

O aspecto mais instigante é que o trio de Jedi não expõe suas suspeitas diante do Conselho, temendo não ter provas suficientes. Então forma-se uma espécie de conspiração entre eles, para monitorar as ações e reações do Chanceler à captura de Grievous. Ao remover a cena e mudar seu diálogo para mais adiante, logo depois que Obi-Wan pegar Grievous, ganha-se um sentido de urgência. A platéia fica mais muito mais ciente de que este conflito está chegando ao ápice, justifica Pablo Hidalgo. Mas se ela aparecesse antes, ela imprimiria tons de trama e traição, com os Jedi mudando para uma posição de assumir o controle da galáxia – o que não seria desejável.

A cena foi filmada em 21 de julho de 2003, em um cenário azul, com os pufes e uma parede recortada projetando as sombras “noir”. A versão digitalizada pela ILM ficou pronta em 31 de outubro do mesmo ano e requereu um trabalho extenso, já que o cenário foi substituído por uma miniatura dos aposentos de Yoda e o personagem foi feito em versão animada para a cena. Mesmo com todo este esforço, a seqüência acabou eliminada em março de 2004.

Mas estas dificuldades iniciais foram facilmente superadas, pois permitiram que o departamento de animação testasse o novo modelo do Yoda neste meio tempo. Antes que as seqüências finais de Episódio III fossem repassadas para Rob Coleman e sua equipe, ele fez sua turma trabalhar com o Yoda digital, substituindo a filmagem feita com um boneco em Episódio I pelo novo modelo. Estes testes de animação também estarão disponíveis para o público no DVD de extras de A Vingança dos Sith.

Observação: a substituição do Yoda puppet pelo digital em Episódio I pode ser uma evidência de que haverá uma “special edition” de A Ameaça Fantasma futuramente.


Em tempo: no DVD, esta cena deletada chama-se A Plot to Destroy the Jedi?.

"GL fala sobre o DVD do EpIII"
 
Star Wars: Episódio III - A vingança dos Sith ainda nem entrou em cartaz, mas George Lucas já está falando sobre o DVD do filme.

O cineasta comentou ao site estadunidense da MTV que cinco ou seis cenas removidas da edição do filme para os cinemas estarão no DVD. "Eram cenas ótimas, mas desviavam a atenção da história principal", informou. Lucas também disse que o disco chegará às lojas para o Natal e que, "um dia", será lançada uma caixa com os seis filmes juntos.

Deixando o DVD de lado, o criador aproveitou para explicar um pouco sobre a saga como um todo. "Todo mundo acreditava que Star Wars era sobre a história de Luke Skywalker, mas não era. É a história de Anakin, seu pai, que começou como um herói e foi seduzido pelo Lado Negro por uma poderosa figura paterna que o convenceu que, para salvar sua esposa e o universo da traição dos Jedi, ele teria que ceder aos seus piores sentimentos - a sede de poder, a ganância e o egoísmo - sentimentos que todos os humanos nutrem. Mas no final, foi ele quem sacrificou-se e matou o Imperador que o tinha seduzido".

"As primeiras críticas do EpIII"
 
Vingança dos Sith é provavelmente o melhor filme da nova trilogia. Pegou tudo o que tem de bom em Ataque dos Clones e jogou fora tudo o que tinha de ruim. Batalhas legais, Yoda bastante em ação, mais vilões bacanas, Jar Jar Binks sem falas, mas o filme ainda contém alguns péssimos diálogos, cenas bastante lentas em sequências de ação e momentos de romance exagerado.
Ian McDiarmid realmente rouba o show como Palpatine e a forma que ele usa para levar Anakin ao lado negro da Força é soberba. A transformação física que ele toma quando deixa de ser Senador para se transformar no Imperador é fantástica. De sua aparência á sua voz!
Outro que rouba o show é Yoda, pois todas as suas cenas são excelentes, principalmente sua luta final com Lorde Sidious que nada deixa a desejar em comparação a luta final entre Obi-Wan e Anakin. Sem contar que Ewan McGregor nos oferece sua melhor performance Kenobi dos três filmes. Hayden Christensen também cresce como Anakin e Natalie Portman não agrada na primeira metade, pois suas cenas são sempre românticas ao lado de seu amor, mas conforme o filme fica mais dark sua interpretação começa a aparecer e você pela primeira vez acredita no amor que ela sente pelo agora Darth Vader. Vader só aparece nas cenas finais, e um dos momentos mais emocionantes é quando Padmé dá seus suspiros finais nos braços do vilão. Na verdade, é só neste momento que você realmente sente a transição entre as trilogias. Prepare-se para mais cenas que ligarão as duas trilogias.

Se você consegue separar os melhores momentos de luta e ação nos dois primeiros filmes como a "corrida de pods" e a luta entre "Maul e Obi-Wan/Qui-Go Jim" em Ameaça Fantasma, ou a batalha campal e a luta entre "Yoda e Dookan" em O Ataque dos Clones, não consegui separar dois melhores momentos em "Vingança dos Sith", são vários melhores momentos e por isso mesmo ele pode ser considerado melhor até mesmo do que "Retorno de Jedi".

O filme abre com uma lindíssima batalha espacial que só não é melhor do que a inesquecível batalha de "Retorno de Jedi". Você encontrará muitas batalhas com o Sabre de Luz e todas são muito boas. Uma delas é entre Anakin, Conde Dookan, Palpatine e Sidious... bom você já sabe onde isso vai dar! Outra boa luta é entre Obi-Wan e o metálico general Grevious, mas infelizmente ficou curta demais, o que não deixa de arrepiar quando... (ah, não vou contar isso!).

Uma das coisas mais belas do filme é o momento em que a Republica começa a destruir os Jedi, pois a "câmera" de Lucas viaja pelos planetas com efeitos e cenas de ação de cair o queixo!

O momento mais esperado é a luta entre Obi-Wan e Anakin, mas não crie muitas expectativas pois pode prejudicar sua apreciação. Apesar de que o momento onde Obi-Wan... (ah, também não vou contar isso...!).

Foram os melhores efeitos especiais já criados para toda a franquia!

A trilha de John Williams continua maravilhosa, mas seu melhor momento é quando começa a destruição dos Jedis! Você percebe o momento só pelo estilo "apocalíptico" da trilha!

Alguns "easter eggs( ovos de páscoa*)" estão escondidos por todo o filme! Procure participações de George Lucas e seu filho, a Millenium Falcon, alguns droids e aliens da trilogia clássica e personagens do Universo Estendido.

O famoso PG-13 imposto ao filme foi desnecessário, pois nada do que você vê aqui é mais forte do que cenas de "Ataque dos Clones" ou "Retorno do Rei" (isso mesmo!). A cena em que Anakin se prepara para assassinar crianças jedis, não é mais forte do que as cenas onde ele assassina os aliens que mataram sua mãe em "Ataque dos Clones". O que pode ter obrigado Lucas a impedir seu primeiro filme da trilogia a ser "Censura Livre" deve ser a cena onde Anakin é tomado por chamas, sendo queimado vivo. O nascimento dos gêmeos não é explícito e só mostra Padmé em prantos e gritando muito. Na minha opinião? Veja o filme primeiro, e se decida se deve levá-los... você vai querer ver duas vezes mesmo!

No final, este pode até não ser uma obra-prima mas com certeza irá agradar aos fãs! Nota 8!


As outras críticas não fogem muito que foi dito acima, geralmente dizem que vão gerar mais milhões os outros filmes da franquia e todos afirmam que verão o filme de novo.

Revista Galileu, Março, pag.30

Há um Darth Vader dentro de você?
Por Pablo Nogueira
 
Como o virtuoso jovem Anakin Skywalker se transformou no terrível Darth Vader, o vilão que assombrava aquela famosa galáxia muito, muito distante ? A dúvida, que há 20 anos ronda as mentes dos aficcionados pela série "Guerra nas Estrelas", será respondida em "A Vingança dos Sith, que estréia neste mês. Certamente as revelações sobre o passado da personagem só reforçarão seu carisma junto ao público. Afinal a história da sedução do espiritualizado Anakin pelo chamado "lado negro da Força" em parte tira sua força de uma pergunta que todos já fizemos um dia: o que leva um sar humano a praticar atos violentos, destrutivos, cruéis, enfim, maus?
Luz e trevas- Ao matar seu antigo mestre em "Uma Nova Esperança", Vader mostrou que sua ambição não deixava espaço para sentimentos.
O apelo do lado Negro-Em "O Império Contra-Ataca", Vader usou de argumentos e violência para convencer seu filho Luke a trair os Jedi
A face do mal-Responsável pela transformação de Anakin em Darth Vader, o Imperador(Palpatine) é a personificação da corrupção pelo poder.
 
 
A maldade e a arte
 
 
Como entender o fascínio da história de Anakin/Darth Vader? A  chave está em nossos conflitos pessoais. No caso  da série "Guerra nas Estrelas", é possível encontrar elementos muito fortes na psique humana, como as relações, o relacionamento entre pai e filho e a luta entre o bem e o mal. A dualidade dos Jedi também é a nossa. 

 

Samuel L. Jackson fala sobre Star Wars: Episódio III

Samuel L. Jackson, o jedi Mace Windu de Star Wars - episódios I e II, conversou esta semana com o site Sci Fi Wire e falou um pouquinho sobre o destino de sua personagem no último filme da saga.

O ator, que tem dois filmes em cartaz no Brasil atualmente (Fora de controle e Triplo X), almoçou em setembro com George Lucas, criador de Guerra nas Estrelas. Durante a conversa, Jackson tentar arrancar de Lucas algum detalhe sobre o que acontecerá com Windu, e acabou conseguindo o seguinte: "Ok, você sabe que tem que morrer. Eu ainda não imaginei como vou matá-lo, porque eu acho que você é o cara mais importante do filme que vai morrer, já que nos outros [filmes], Obi Wan ainda está lá, Yoda vive e Darth Vader também está lá", revelou Lucas. Sendo assim, Jackson espera que tenha uma morte dinâmica e heróica.





 Star Wars: Confirmadas as cenas alteradas no DVD

Com o fim do embargo das informações sobre a Trilogia Star Wars em DVD (a empresa de George Lucas proibiu os jornalistas de comentarem qualquer detalhe sobre o lançamento antes de 8 de setembro), finalmente é possível confirmar que os três filmes - Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança, Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca e Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi estarão disponíveis na versão remasterizada e revisada de 1997. Entretanto, existem algumas sutis diferenças entre as aventuras lançadas em VHS há alguns anos e a novíssima trilogia em DVD.

Mais uma vez, Lucas alterou a cena em que o caçador de recompensas Greedo confronta Han Solo (Harrison Ford) na cantina do espaçoporto de Mos Eisley. Na versão de 1977, o alienígena apontava uma arma para o pirata espacial e levava um tiro por baixo da mesa, sem direito a defesa. Para o filme de 97, Greedo atira primeiro (e erra! apesar de estar à queima-roupa) e só depois Solo reage. Na revisão atual, pirata e caçador atiram juntos, para o alívio dos fãs, que detestavam a seqüência alterada.

Também estão confirmadas as cenas de Hayden Christensen como o espírito de Anakin Skywalker em O retorno de Jedi (substituindo Sebastian Shaw, apesar do ator continuar presente na cena da remoção da máscara de Vader) e a breve aparição de Ian McDiarmid como o Imperador em O império contra-ataca (o rosto dele agora aparece com detalhes na comunicação holográfica). Além disso, Gungans (a raça do Jar Jar) aparecem na celebração final da queda do império e o modelo 3D do vilanesco Jabba foi substituído por outro melhorado, que se parece muito mais com o Hutt do Episódio VI, além de ter melhor integração com a cena.

Essas são as cenas mais óbvias, mas diversas pequenas intervenções e acertos, principalmente na batalha de sabres de luz entre Obi-Wan e Darth Vader, também poderão ser notadas pelos fãs mais atentos.

Mark Hamill pode participar da série de TV de Star Wars
 
O site IESB divulgou há alguns meses um rumor sobre o possível envolvimento de Kevin Smith (Menina dos olhos) na telessérie de Star Wars que está sendo preparada pela Lucasfilm.

Desde então, o mesmo site perguntou ao cineasta em duas ocasiões se ele realmente está envolvido na produção. Nas duas vezes, Smith não negou ou confirmou a informação, mas outra fonte do IESB garante que ele foi orientado pelo estúdio a não falar sobre o projeto.

De qualquer forma, o site trouxe hoje outro rumor sobre a telessérie. Aparentemente, Mark Hamill - o Luke Skywalker dos Episódios IV a VI - aparecerá na telinha em ocasiões especiais como o jedi que o consagrou no cinema. No entanto, o foco do programa será em personagens novos, que não existem nos seis cultuados filmes.

Lembre-se que, em setembro, George Lucas disse que estava pensando em "passar o bastão" para que alguém continue sua aventura espacial na televisão, na forma de um seriado live-action (com atores reais). Na época, o diretor disse que o trabalho não seria diferente do que já é feito hoje com os livros e quadrinhos de Star Wars, em que diversos criadores interpretam o universo com competência.

Com o fim da saga nas telonas em maio de 2005, a continuidade (e a lucratividade) do universo Star Wars dependerá exclusivamente da TV, dos games e das publicações. Se Mark Hamill realmente estiver envolvido, o seriado deve se tornar a grande locomotiva da franquia nos próximos anos. Resta aguardar por um comunicado oficial.

  O retorno do jedaísmo

Mais de 70 mil pessoas disseram que seguem a fé dos cavaleiros jedi no censo realizado na Austrália.

Criados para a série Star Wars por George Lucas, os cavaleiros jedi têm na Força sua maior fonte de fé - um campo de energia que existe em todas as coisas.

Todavia, acredita-se que a esmagadora maioria que assinalou a opção "jedi" nos formulários do censo estão apenas demonstrando insatisfação com o governo e divertindo-se um pouco no processo. "Pouquíssimas pessoas tem na frase 'que a força esteja com você' uma verdadeira expressão de fé", disse o presidente da Sociedade Australiana dos Apreciadores de Star Wars, Chris Brennan.

A pré-produção de Star Wars: Episódio III

O site oficial de Star Wars trouxe um artigo sobre o andamento de Episódio III, o último filme da saga de Guerra nas Estrelas.

Segundo o website, como George Lucas está ocupado escrevendo a história, o produtor Rick McCallum foi encarregado de mobilizar a equipe criativa para os quase três anos de trabalho que começam agora.

Um pequeno grupo de artistas conceituais já está trabalhando em rascunhos de paisagens e cenas, que servirão basicamente como inspiração para o roteiro. Depois disso, o time receberá o designer de produção Gavin Bocquet, o artista conceitual Iain McCaig e a figurinista Trisha Biggar, entre outros, para que possam começar a definir os visuais de Episódio III.

Apesar do filme ainda estar entrando na fase de pré-produção, as equipes de efeitos especiais, que só começarão a trabalhar no filme em 2004, já estão sendo contratadas. Este mês começam as entrevistas na Industrial Light and Magic (ILM) para dobrar a capacidade do departamento responsável pelo filme.

Boa parte da atividade do filme até aqui concentrou-se na seleção e testes das novas câmeras digitais que serão utilizadas na produção. Atualmente, a Sony e a Fujinon estão realizando pequenas alterações requisitadas pela equipe da Lucasfilm nas câmeras e lentes.

McCallum também esteve visitando possíveis locações para o filme. O produtor visitou a Bósnia e a Croácia e pretende partir em breve para a Austrália para acertar os detalhes finais com o Fox Studios de Sydney. De lá, vai para Londres, onde terá encontros com a equipe britânica da Lucas e com o pessoal da Elstree Studios.

O site também informou que o elenco está 95% completo, faltando apenas encontrar alguns atores para papéis incidentais. A história - mais uma vez - será focada em Hayden Christensen (Anakin Skywalker), Ewan McGregor (Obi-Wan), Natalie Portman (Padmé Amidala) e Ian McDiarmid (Palpatine).

A previsão de estréia para Star Wars: Episódio III é em junho de 2005.

Episódio III - Pequeno e pessoal
 
 
Em recente depoimento ao programa Entertainment Tonight, George Lucas deu uma minúscula idéia do que podemos esperar em Star Wars: Episódio III.

Segundo o cineasta, as "Guerras clônicas" que começaram em Ataque dos clones chegarão ao fim logo no início do filme e o resto da produção será "bastante pequeno e pessoal".

Por que C3PO e R2D2 não conhecem Anakin Skywalker na trilogia original?
 
 
Esta é justamente a pergunta que o site E! News Daily fez ao criador da saga de Star Wars, George Lucas. A resposta foi exatamente o que muitos fãs já imaginavam: "Bem... seus bancos de memória foram apagados. Eles não se lembram de nada da primeira trilogia. Estou contando a vocês algo de Episódio III. Eu não devia, mas, de qualquer forma, a maioria dos fãs já imaginava".

No entanto, a pergunta que não quer calar é... Por que Obi-Wan Kenobi também não se lembra dos dois robôs em Episódio IV: Uma nova esperança?

A memória dele também foi apagada? :-P

Ainda sobre Star Wars, a MTV norte-americana reiterou os rumores de que Natalie Portman, que interpreta Padmé Amidala, poderá filmar cenas adicionais durante o Episódio III que serão inseridas na versão em DVD de Episódio VI: O retorno de Jedi.

Lucas fala sobre Episódio III
 
 
George Lucas comentou, em recente entrevista à rede de televisão norte-americana CNN, que Episódio III trará divertimento como todos os outros filmes da saga, mas, desta vez, contará uma história muito mais sombria.

"Vamos encarar os fatos: todos os vilões vencem no final e os mocinhos morrem, exceto dois. Não há final feliz. Não tenho certeza de como as pessoas vão receber isso. Ainda assim, haverá divertimento", disse o criador da saga.

Hayden Christensen, o ator que interpreta Anakin Skywalker, completou as informações do diretor, dizendo que "há uma guerra e aquilo tudo o que sabemos da trilogia original, que minha personagem [o futuro Darth Vader] aniquilou todos os jedis e matou Obi-Wan [em Star Wars - Episódio IV]".

Lucas concluiu a entrevista informando que já filmou uma das seqüências FINAIS do Episódio III durante a produção de Ataque dos clones. Claro que não disse qual...

Enter supporting content here