História e Grupos

Home
Downloads
Quiz
Novidades
Entrevistas
Episódios

Guerreiros Sith:: História e Grupos Sith

    O caminho para o Lado Negro da Força pode ser atingido facilmente através da cobiça, ódio, ira, agressão e medo. Uma vez no Lado Negro o Jedi tem um controle rápido da Força, tornando-o poderoso prematuramente e cegamente obsessivo. Na sua vida o Sith deve obedecer um rígido código de comportamento redigido pelo seu Mestre. A vida de um Guerreiro é dedicada ao poder pessoal, disciplina e submissão com relação aos mais fortes até o momento certo de agir para tomar o controle e tirar proveito sobre os mais fracos. Se um Lorde Sith perder o controle sobre seu clã inevitavelmente se seguem confrontos pelo poder que culminam em mortes e atos de vingança.
    O objetivo do Sith é expandir o poder das Trevas à toda Galáxia a fim de promover o medo, sofrimento, ignorância e submissão. Através destes postulados o Jedi Negro impõe sua tirania, deve afastar e combater a Luz, exterminar e odiar qualquer manifestação do bem e da justiça.

O Código Sith
Não há paz, há ódio
Não há morte, há imortalidade
Não há fraqueza, há o Lado Negro
Há verdadeira vida na morte da Luz

   História e Grupos

    Com o desenvolvimento dos Jedi, também surgiu o Lado Negro, em tempos muito antigos. Em geral os usuários do Lado Negro se dividiram em grupos espalhados ao longo do tempo. Em tempos remotos os Jedi Negros e a Ordem se enfretaram, resultando na expulsão dos usuários do Lado Negro para os confins da Galáxia. Em sua viagem os Jedi descobriram uma raça antiga de mágicos, também usuários do Lado Negro, chamada Sith e os dominaram...

   Sith
    A raça Sith não tem registros de suas origens. Sabe-se que quando vários Cavaleiros trairam os seus para estudar o Lado Negro da Força juntaram-se e dominaram os Sith, que eram mágicos e há muito estudavam o Lado Negro. Os sócios dos clãs Sith acreditavam que o poder pessoal era mais importante que qualquer outra coisa.
    Os seguidores do Sith logo começaram a buscar e treinar os próprios aprendizes nas artes do Lado Negro. Eles formaram pequenos clãs sob uma ordem maior para ensinar melhor e mais rapidamente as suas habilidades malignas.
     Cada grupo tinha um líder que havia ascendido a um Conselho para dar poder ao seu clã. Ao líder de um clã era oferecido o título de Lorde Sith. Havia somente um Lorde por vez em cada clã. Depois que a ordem tivesse alcançado aproximadamente 50 sócios, os Lordes Sith começavam a lutar pelo controle do conselho e então sob os diversos clãs. Ao líder da Ordem era concedido o grau de Lorde Negro do Sith. Muitos Lordes estavam dispostos a serem escolhidos para liderança dos Sith e muitos tiveram que derrotar os oponentes em duelos sangrentos para obterem a posição. Freqüentemente os perdedores recorreriam a atos violentos na tentativa de manter o título ou obter vingança. Vale lembrar que ao longo dos anos a palavra "Sith" se confundiu com a determinação da raça e dos ensinamentos desenvolvidos destes componentes.
    O Sith enfrentou várias vezes a Força composta pela República e Cavaleiros Jedi. Na época da República Velha, o Sith investiu contra a República nas batalhas conhecidas como Guerras Hiperespaciais (comandadas pelo Lorde Naga Sadow), na Grande Guerra Sith, comandadas por Exar Kun e Qel-Droma, onde Sith e Krath se uniram. Depois desta época os seguidores restantes da Ordem entraram em sucessivas disputas internas outras pequenas disputas com a Ordem Jedi que quase levaram a Ordem à extinção.
    Aproximadamente mil anos antes da época do Ep I, o Sith enfrentou a Ordem Jedi novamente. As Forças do Lorde Kaan enfretam as Forças Jedi comandadas pelo Metre Jedi Hoth, no planeta Ruusan. O Lorde Sith arma e detona um artefato que tira a vida da maioria esmagadora dos Sith e Jedi, Darth Bane, que sobreviveu milagrosamente ao fato, entitula-se o Lorde Negro do Sith da Nova Ordem garantindo que o legado Sith permanecesse vivo. Até a ascenção de Sidious o Sith permaneceu nas sombras, fortalecendo-se e esperando o momento certo para dominar a Galáxia.

Maul x Obi-Wan

   Krath
    O Krath surgiu no Sistema da Imperatriz Teta. Alguns nobres do Reino começaram a se dedicar ao estudo do Lado Negro. Entre eles estavam Satal Keto e sua prima Aleema Keto. Através de explorações e até mesmo roubo de artefatos Sith a dupla reuniu forças e tomou o Sistema, consolidando a formação do Krath. O golpe foi rápido e fulminante, todos que se oposussem à Ordem oposta pelo Krath eram mortos. Aleema e Ulic Qel-Droma, Jedi capturado e convertido ao Lado Negro matou Satal dirigiram o grupo e formaram uma Aliança com o Sith Exar Kun. O Krath começou a sucumbir quando Aleema traiu Ulic, desejando obter para si mesma todo poder. O grupo foi derrotado pela Ordem Jedi e extinto.

   Shadow Dragons

    Os Shadow Dragons eram o líderes da organização Black Serpent, parte do setor de Yaeger. Eles mantinham uma fortaleza em Lothos, em um antigo Templo conhecido como Temple of Shadows And Light. Os Shadow são resultado de dissidentes da Ordem Jedi conhecidos como Jhemadan. De alguma maneira o grupo se voltou ao Lado Negro, e os Shadow Dragons foram os únicos usuários da Força conhecidos no setor de Yaeger por milhares de anos. Os Dragons são exclusivamente humanóides, e enfrentam qualquer usuário da Força de aparência não humana. Eles recrutam seus integrantes principalmente da própria Black Serpent, entrentanto tentam recrutar aprendizes de outros lugares, o preço da recusa é a morte. A estrutura hierarquica dos Dragons é extremamente rígida, vai das posiçõo de Assistente, Discípulo, Iniciante, Estudante, Cavaleiro, Lorde, Mestre até Mestre Principal. A única maneira de ascender às graduações superiores é através dos Testes propostos pelos superiores. Para se tornar Lorde ou Mestre deve haver aprovação de todos Mestres. Para ser Mestre Principal o candidato deve realizar um duelo fatal com o atual Mestre. Cada estudante é feito como criado pessoal de um Cavaleiro, que também é o seu instrutor. A forma de combate da Ordem é ainda originária do Jhemadan, corpo a corpo.
    Os Shadow Dragons vêem a Black Serpent apenas como uma ferramenta para seu propósito, porém um grupo de elite da Serpent, o Serpent Tooth, toma as mesmas lições de luta desenvolvidas pelo grupo para ampliarem suas habilidades.

   Nightsisters
    Em tempos antigos um pirata Jedi foi capturado, julgado e condenado ao exílio no planeta Dathomir, terra dos temíveis Rancors. Anos após um grupo de traficantes de armamentos e outros criminosos tiveram o mesmo destino. De uma maneira deconhecida os ensinamentos da Força se espalharam e uma tradição de ensinamento da Força para as mulheres foi estabelecida. As usuárias da Força, que conseguiram domesticar os Rancors, se dividiram em vários grupos. Entre estes grupos havia um de estudo do Lado Negro, as Nightsisters. A Irmandadade tratava os homens como objetos, escravos. Em algum ponto da história o próprio Palpatine contatou as Nightsisters, acabou absorvendo parte de seus conhecimentos e abandonou o grupo no planeta. Anos após a Batalha de Endor, Luke Skywalker acabou no Planeta e, junto com outras usuárias da Força, destruiu as Nightsisters. A Irmandade acabou sendo reconstituida anos mais tarde, mas novamente foi derrotada por Skywalker.